O jogo ‘F1 2022’ será lançado a 1 de julho com a recriação digital da temporada de 2022 da modalidade, trazendo consigo os novos monolugares, as novas pistas, como a de Miami, e as corridas ‘sprint’.

Desenvolvido pela Codemasters e pela Electronic Arts, o jogo ‘F1 2022’ irá ser o primeiro da série a reproduzir os novos monolugares introduzidos este ano, introduzindo as novas soluções dinâmicas dos carros e os circuitos como Miami, Melbourne e Abi Dhabi, estes dois últimos com mudanças no seu desenho, não sendo traçados completamente novos.

De acordo com as primeiras indicações, o jogo terá também suporte para realidade virtual no PC, através dos sistemas Oculus Rift e HTC Vive, com a Codemasters a anunciar a existência de uma secção denominada ‘F1 Life’, que funcionará como uma zona de lifestyle para demonstrar os troféus ganhos no jogo, como supercarros ou acessórios.

A simulação dos novos monolugares terá sido uma das áreas mais trabalhadas pela produtora do jogo, procurando reproduzir as peculiaridades dos monolugares face à temporada de 2022. A inteligência artificial dos outros pilotos em pista será igualmente revista, passo que o modo de ‘Carreira’ com dez anos de prestações manter-se-á para a edição 2022 do jogo. Outro modo que faz o seu regresso é o ‘My Team’, no qual os jogadores poderão simular o processo de gestão de uma equipa, assim como os monolugares da Fórmula 2.

O jogo será lançado para as plataformas PC, Sony Playstation e Xbox.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.