Superestrela do mundo da luta livre americana (WWE), John Cena tem feito um percurso bastante interessante no cinema, seguindo o caminho de Dwayne Johnson (The Rock) nos últimos anos. Um dos seus mais recentes papéis é o de Jakob Toretto na saga Velocidade Furiosa (Fast & Furious), preparando-se para voltar ‘à carga’ este ano com mais uma sequela. Interessante é também a escolha de Cena para o seu carro do dia-a-dia: um Honda Civic Type R de 2020.

Detentor de uma grande coleção de automóveis, o ator parece ter ficado rendido à versatilidade desportiva do Civic Type R, como admitiu recentemente num podcast com Andrew Santino, denominado ‘Whiskey Ginger’.

Falando sobre a sua coleção de automóveis, Cena começa por argumentar que ter um carro “não tem de ser um grande gasto”, mas admite que há investimentos bastante grandes a fazer por supercarros ou modelos totalmente renovados. O ator admite que sempre foi mais apaixonado pela Lamborghini desde a sua infância, “o carro que estava nos pósteres de todos miúdos”, que foi algo que lhe ‘ficou’ da juventude, mas admite a complicação de um carro como o Countach, que ainda tem. E não se coíbe de comparar o Lambo com o seu carro do dia-a-dia, o Civic Type R.

“O meu carro do dia-a-dia é um Civic Type R. Tem tecnologia, é manual e é fiável. O carro é estável. É de 2020 e tem um terceiro pedal. Aos 230 km/h é estável. Tem bancos atrás e posso mesmo levar pessoas lá”, afirma Cena, que depois detalha como é possuir um Countach.

“Se tiverem uma mala e um Countach, estão tramados. São pouco refinados. A embraiagem é uma luta e é realmente complicado de colocá-lo a andar. Está sempre na oficina, há sempre algo a pingar de algum lado. Se precisar de conduzir um carro por mais de dez milhas, escolho o Civic”, afirma, destacando a dificuldade que é, por exemplo, estacionar ou fazer manobras em marcha-atrás.

A ligação de Cena à Honda parece ser também complementada pelo facto de já ter participado num especial de vídeos narrados para a marca japonesa sobre os 50 anos do Civic, no ano passado.

2021 Honda Civic Type R