Um jovem de apenas 18 anos de idade foi apanhado no Canadá a conduzir a 308 km/h ao volante de um Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé numa autoestrada local, o que levou a polícia a expor o caso nas redes sociais, apontando para os riscos de fazê-lo na via pública.

A situação foi revelada nas redes sociais pela Polícia da Província de Ontário (OPP), aproveitando o Sargento Kerry Schmidt para dar a cara e revelar que este tipo de condução não será tolerada e pode ter sérias consequências para os integrantes da via pública.

A infração foi detetada numa das autoestradas de Ontário, com o desportivo alemão a registar 308 km/h, mesmo dispondo de um limitador de fábrica.

O agente revela ainda que a própria atitude do condutor, Noah Lauricella, foi contestada pelos outros utilizadores da via, que buzinavam à passagem pelo local onde o veículo foi mandado parar pela polícia. Embora revele que esta “foi a velocidade mais elevada de que ouvi falar”, o Sargento Kerry Schmidt explica que um acidente a esta velocidade, atendendo ao facto de que ainda havia muito trânsito na estrada, teria consequências fatais: “o veículo teria ficado completamente destruído”, refere.

O condutor foi acusado de condução criminosa e de corridas de rua, sendo-lhe para já aplicada uma pena de suspensão da carta de condução e bloqueio do carro por sete dias. Mas, as consequências podem ser mais severas, uma vez que será posteriormente julgado.