Kia Niro 100% elétrico promete estilo e versatilidade eletrizante

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Aproxima-se mais um elétrico, desta feita pela ‘mão’ da Kia. A marca sul-coreana apresentou as primeiras imagens do novo Niro EV, cuja estreia europeia está confirmada para a próxima edição do Salão de Paris, no mês de outubro.

O Kia Niro EV fez a sua estreia mundial esta semana, no quinto Salão Internacional do Veículo Elétrico, em Jeju, na Coreia, onde ficou confirmada a comercialização durante o segundo semestre deste ano, primeiro no mercado local e, de seguida, nas restantes geografias mundiais onde a marca se encontra presente.

Fruto de um trabalho conjunto dos centros de design da Califórnia (EUA) e Namyang (Coreia), o Niro EV incorpora, de acordo com a marca, “sentido prático e a atratividade de um SUV compacto, numa carroçaria aerodinâmica com superfícies esculpidas de forma fluida”.

Inspirado nos princípios estéticos do Concept Niro EV mostrado no Consumer Electronics Show (CES) 2018, o Niro EV destaca-se pela sua grelha dianteira exclusiva, entradas de ar de design futurista e uma assinatura de luz distinta nas luzes DRL em LED.

Conta com motorização elétrica de nova geração, usando tecnologias de produção desenvolvidas especificamente para os veículos elétricos da Kia. Equipado com uma bateria de 64 kWh, de polímeros de lítio, o Niro EV encontra-se capacitado para autonomias superiores a 450 quilómetros com uma única carga, ou mais de 300 quilómetros com uma bateria (opcional) de 39.2 kWh.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.