Lamborghini Urus ‘das arábias’ aos saltos pelas dunas

10/11/2017

Será no próximo dia 4 de dezembro que a Lamborghini irá apresentar ao mundo o seu novo SUV, o Urus, modelo que pretende posicionar-se como o mais veloz na sua classe.

Embora com um foco centrado na performance, como já foi referido múltiplas vezes pela marca de Sant’Agata Bolognese, o novo Urus também terá uma versatilidade que será, certamente, um ponto forte, como atestam estas imagens de um vídeo lançado pela Lamborghini em que se pode ver o seu carro em testes na areia.

É desta maneira que a marca apresenta o modo de condução ‘Sabbia’, ou seja, ‘Areia’, que se junta aos outros também revelados neste teaser e que são igualmente uma novidade – ‘Terra’ e ‘Neve’. Além destas três adições, o Urus contará com os já usuais modos de condução ‘Strada’, ‘Sport’ e ‘Corsa’.

Ao que tudo indica, o modo ‘Sabbia’ está pensado para os terrenos arenosos, apelando claramente aos milionários das Arábias para quem este Urus irá ser muito direcionado em termos comerciais. Quanto ao motor, terá uma unidade V8 bi-turbo de 4.0 litros com potência que deverá rondar os 600 CV.

O Urus é o segundo SUV da Lamborghini, sucedendo ao excêntrico LM002, que ficou conhecido como ‘Lambo Rambo’ pela sua envergadura. Ao contrário desse, o Urus pretende ser versátil e, também, competente também em pista, daí um processo de desenvolvimento que também passou muito tempo no circuito de Nürburgring Nordschleife.

Este é um segmento que se apresta a crescer de forma acelerada com a chegada também do Aston Martin DBX e do Rolls-Royce Cullinan, que se juntarão a este Lamborghini e ao Bentley Bentayga. De resto, até a Ferrari, até aqui intransigente na sua negação a este formato, começa agora a falar na produção de um ‘cavallino’ de estilo SUV.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.