São poucas as novidades automóveis em período de pandemia de Covid-19, mas o trabalho das marcas não para nos bastidores. O mais recente vídeo divulgado pela Lamborghini é disso uma prova, embora seja de crer que o modelo presente neste curto vídeo tenha sido gravado ainda antes de a Itália ter entrado em isolamento estrito. Inegável é o seu apelo acústico…

Este novo hiperdesportivo, que terá por base o Aventador, será destinado apenas a uso exclusivo em pista, estando a ser desenvolvido pelos departamentos de veículos de estrada e de competição, a Squadra Corse, em paralelo.

Sem grandes restrições em termos de homologação, este Lamborghini irá contar com o bloco V12 atmosférico de 6.5 litros com uma potência em redor dos 830 CV.

A aerodinâmica será também bastante especial para o Lamborghini, observando-se nas imagens uma enorme asa traseira com pilar duplo central ou um difusor de grandes dimensões com as saídas de escape integradas. No interior, espera-se que apenas existam os elementos essenciais para uma experiência de condução de alto nível focando-se na pista.

A sua exclusividade estará garantida pelas poucas unidades produzidas, sendo que todos os detalhes serão dados a conhecer pelo verão, quando for revelado oficialmente.