O Land Rover Defender foi o grande vencedor do ‘Women’s World Car of the Year’ (WWCOTY) de 2021, sendo a primeira vez que a marca britânica alcança o galardão máximo nestes prémios, entregues por algumas das mais importantes jornalistas femininas relacionadas com o automóvel num júri totalmente feminino.

Embora numa geração completamente nova e com um visual reformulado, o Defender permanece verdadeiro ao espírito aventureiro e arrojado que tem sido uma característica da Land Rover há mais de 70 anos. Os critérios de tecnologia e funcionalidade foram valorizados pelo júri, composto exclusivamente por mulheres, com 50 jornalistas automóveis de 38 países dos cinco continentes a elegerem os melhores carros novos disponíveis.

Para Marta García, Presidente dos prémios, “a lenda foi atualizada. O Land Rover Defender já não é apenas um SUV para atravessar a Amazónia ou para o deserto. A sua reinvenção mais recente convida à condução em estrada com o mesmo conforto que uma berlina de luxo. Por esta razão, e pela sua tecnologia e conforto, foi eleito Melhor Carro do Ano pelo júri do Carro Mundial Feminino do Ano”.

Concebido com base na plataforma D7x em alumínio da Land Rover – a estrutura mais rígida de sempre da marca – as características avançadas para a prática do todo-o-terreno e a gama de motores com tecnologia de ponta são pontos de destaque. A este respeito, a gama de motores Ingenium a gasolina e Diesel permite um leque de opções bastante amplo, enquanto o sistema híbrido plug-in (PHEV) proporciona uma autonomia de até 43 quilómetros em modo elétrico. Em complemento, há ainda um motor V8 Supercharged a gasolina para novos níveis de performance.

Outro elemento valorizado pelo grupo de juradas foi a tecnologia integrada. A sua nova geração de Arquitetura de Veículo Elétrico (EVA2) funciona em conjunto com as atualizações de Software Sem Fios (SOTA) para assegurar que o Defender está sempre ligado e atualizado. Além disso, beneficia de um sistema de infoentretenimento moderno, o Pivi Pro, com estrutura de menus simples e permite o acesso às funções mais utilizadas diretamente a partir do ecrã inicial.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.