Numa demonstração de competência e robustez, a Land Rover colocou um Discovery absolutamente de série a rebocar um camião e respetivos atrelados para um peso total de 110 toneladas durante 16 quilómetros.

Naquela que parece ser agora uma tendência, depois de a Porsche ter rebocado um Airbus A380 com um Cayenne também de série (num total de 285 toneladas) há algum tempo, agora foi a vez da Land Rover mostrar a robustez do seu Discovery, que rebocou um ‘comboio’ rodoviário para o ‘derradeiro teste de reboque’, como o apelida a própria marca britânica.

Esta manobra teve lugar na Autoestrada Lasseter na Austrália, com um Discovery Td6 (258 CV de potência e 600 Nm de binário) a locomover um ‘comboio’ de 100 metros de comprimento composto por sete atrelados durante 16 quilómetros e a uma velocidade média de 44 km/h.

a carregar vídeo

Com uma capacidade máxima de reboque de 3.500 kg, este acabou por ser mais um desafio superado pelo Discovery de nova geração, sendo ainda de notar que o exercício de ‘musculação’ levado a cabo pela marca decorreu sob condições controladas para assegurar que a segurança era sempre respeitada. Desta forma, a Land Rover deixa o aviso para que não se tente replicar este tipo de proezas ou, até, exceder o máximo permitido para reboque, ou seja, os tais 3.500 kg.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.