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12 coisas que pode fazer com um camião Mercedes Unimog

Apoio técnico em qualquer ocasião, com transporte de pessoas especial para os locais mais recônditos
Turismo, transformando o Unimog numa caravana, para poder dormir descansado em qualquer lado.
Trabalho industrial, pode transpotar matérias primas da origem diretamente para a fábrica.
Serviços de emergência, pode ser transformado numa ambulância ou num carro de bombeiros que chega a qualquer lado.
Trabalho agrícola, pois consegue acompanhar qualquer trator ou máquina em todo o tipo de terreno.
Exploração científica, mesmo longe da civilização pode fazer novos descobrimentos em novos ambientes.
Limpeza junto à estrada, é só instalar qualquer tipo de equipamento necessário para tirar o pó das bermas ou aparar a vegetação próxima.
Desporto, com tração às quatro rodas e um motor potente dá para participar no Dakar
Todo-o-terreno, se quiser divertir-se no meio do mato, é tão bom ou melhor que qualquer jipe.
Serviço de reboques, o Unimog tem tanta força que até é capaz de puxar um comboio num caminho-de-ferro.
Construção, não interessa o que está a construir nem onde, leva todas as ferramentas à obra, não interesa o peso.
Assistência em mau tempo, se vive numa aldeia isolada no meio da montanha, não se preocupe, com um Unimog pode abrir caminho até à próxima povoação.

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A Unimog é uma sub-marca da Mercedes-Benz que constrói camiões adaptados para trabalhos especiais ou para ambientes hostis. São considerados verdadeiros veículos todo-o-terreno, versáteis o suficiente para trabalhar em todos os continentes, até na Antártida. Por isso, mostramos aqui 12 atividades que podem fazer com os Unimog.

Mas vamos aproveitar para explicar a história da Unimog, que este ano festeja o seu 70.º aniversário. O primeiro modelo foi construído em 1947, criado pela Mercedes-Benz como um camião agrícola. Já tinha quatro rodas motrizes, para mover os 25 cv do motor Diesel em qualquer terreno. As primeiras unidades foram produzidas na fábrica da Boehringer, pois a Mercedes não tinha autorização para construir este tipo de veículos, no tempo da ocupação Aliada após a II Guerra Mundial.

Quando tudo voltou ao normal, a Mercedes assumiu a produção em 1951. Quatro anos mais tarde, chegou o primeiro veículo militar, o 404 S, fornecido à Bundeswehr. Os camiões eram versáteis, que passaram a ser usados numa variedade de atividades, mas embora tenha sido pensado para agricultura, foi uma área onde nunca foi o preferido do público. Mas o sucesso estava garantido, e em 1977 já tinham sido construídos 200 mil Unimogs. Em 1994, surgiu o primeiro modelo de laser, uma série limitada de 12 unidades com acabamentos luxuosos. A atual geração de camiões Unimog foi lançada em 2013.