O novo Série 5 da BMW incorpora também uma estreia em termos de entretenimento para os passageiros, sob a forma de uma parceria com a plataforma de videojogos AirConsole, que permite assim utilizar o ecrã central e os smartphones para se distraírem enquanto estão parados num posto de carregamento, por exemplo.

Esta é uma das novidades do sistema de infoentretenimento dos novos BMW Série 5 e i5 (elétrico), dando assim mais um passo em frente na digitalização e partilha de conteúdos lúdicos para os ocupantes dos veículos.

A parceria entre o Grupo BMW e a AirConsele dá àqueles dois automóveis (para já) a possibilidade de os ocupantes passarem o tempo enquanto estão estacionados ou, no caso do modelo elétrico ou plug-in, quando estão à espera que o processo de carga se complete.

Para a experiência de videojogos a bordo, os jogadores necessitam apenas dos seus smartphones como comandos, com a conexão entre os dispositivos e o sistema da AirConsole a fazer-se por intermédio de um código QR apresentado no ecrã curvo do BMW. A aplicação da AirConsole suporta diversos jogadores ao mesmo tempo, incluindo também os ocupantes dos bancos de trás. No geral, a app permite jogar sozinho ou em modo competição contra outros jogadores.

Os jogos apelidados de ‘casuais’ são aqueles que implicam pouco esforço em termos de compreensão dos mecanismos, sendo intuitivos de controlar, havendo à disposição no lançamento jogos de corrida, desportos, concursos de conhecimento geral ou de música, bem como de puzzles, entre outros. Na lista dos 15 títulos disponíveis estão alguns como ‘Go Kart Go’ (corridas de karts), ‘Golazo’ (futebol), ‘Music Guess’ (quizz musical), mas a companhia já anunciou que o leque de jogos será ampliado gradualmente.

Visual único para o i5

Comemorando o início desta parceria e a possibilidade de jogar a bordo do veículo, a BMW criou uma decoração especial para o i5, inspirada precisamente no universo dos videojogos, nomeadamente com pixéis de grandes dimensões que são uma homenagem à longínqua era dos 8-bit. Já a palete de cores inspira-se nos vários jogos disponíveis na AirConsole.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.