A Aston Martin é famosa pelos seus carros desportivos e luxuosos, mas nos últimos tempos tem emprestado o seu nome a outros projetos. Um deles é um iate desportivo, mas agora a marca britânica entra no mundo das duas rodas, sem motor, mas usando a sua tecnologia para criar a primeira bicicleta com o nome Aston Martin.

Markus Storck é o dono da marca de bicicletas de luxo Storck, e também tem uma coleção de carros Aston Martin. Por isso, a proposta para colocar o nome da marca britânica num dos seus modelos acabou por ser um casamento natural. Para justificar o nome Aston Martin, Storck vai produzir uma série limitada da sua Fascenario.3, um dos modelos mais exclusivos.

Esta versão especial da Fascenario.3 tem um quadro construído em fibra de carbono que pesa apenas 770 gramas, para um peso total da bicicleta de 5,8 kg, recorrendo aos fornecedores da Storck para encontrar peças de baixo peso para montar na bicicleta. As mudanças de velocidades operam sem fio, para reduzir a quantidade de elementos que atrapalham o design e a aerodinâmica. A Storck não anunciou preços, mas a série especial Aston Martin da Fascenario.3 vai ter uma produção limitada a 107 unidades.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.