Viver de forma permanente numa caravana é uma proposta a que muitas pessoas já aderiram, para depois contar na internet a história deste novo capítulo das suas vidas. É o caso de Nick e Heather Underwood, um casal da Florida, que decidiu comprar um autocarro, a que chamaram Vicaribus. Com ele, agora podem fazer todas as viagens que queriam, na companhia do seu cão. Fora o combustível, este autocarro transformado em autocaravana também é autossuficiente, com a instalação de painéis solares no tejadilho.

Nick e Heather compraram este autocarro escolar num anúncio no site Craigslist, e ficaram tão entusiasmados com ele que não o examinaram como deviam. Resultado, pagaram mais do que deviam, o Vicaribus deu alguns problemas inesperados e ainda tiveram que comprar pneus novos para um veículo pesado. Mas a conversão não foi difícil, pois o casal conseguiu aproveitar um espaço que parece curto, com apenas 11 metros quadrados, de uma maneira muito eficiente, sem sacrificar a estética. O sofá serve também como cama extra ou mesa de refeição para três pessoas, e guarda o frigorífico, ferramentas e kit de emergência.

Continuando no interior do autocarro, a cama ocupa a secção traseira, separada da cozinha pela casa de banho, que está bem escondida quando se está no interior. As bicicletas são transportadas numa base montada no para-choques dianteiro, e na traseira dá para montar uma rede para descansar, pendurada no suporte dos painéis solares. Estes oferecem 330 Watts de energia, suficiente para o funcionamento de todos os aparelhos elétricos (frigorífico, LEDs, ar condicionado, bomba de água, casa de banho e monitor) e para uma bateria de 200 Ah.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.