M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Muitas marcas de luxo recorrem aos couros de melhor qualidade para criar os interiores exclusivos e confortáveis dos seus automóveis. É um sinal de privilégio, disponível apenas para alguns clientes. Mas nem todos esses clientes estão confortáveis com esse luxo. É que o couro vem da vaca, e esses clientes são veganos. Mais do que vegetarianos, os veganos recusam-se a utilizar qualquer produto feito com partes de animais.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Bentley tem dos melhores programas de preparação de automóveis exclusivos na indústria, com a sua divisão Mulliner a criar versões que são, para todos os efeitos, exemplares únicos. E, para poder atender aos desejos desses clientes também únicos, estão agora a procurar alternativas para o que veem como um mercado lucrativo, especialmente na Califórnia, onde existe uma grande quantidade de milionários com consciência social.

Para poder criar interiores luxuosos para clientes com um estilo de vida vegano, a Bentley está a trabalhar em novos materiais que possam oferecer o mesmo nível de conforto, feito com base em proteínas artificiais e fungos, com uma aparência semelhante à de uma medusa ou alforreca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.