M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quando é a hora de partir em viagem, o ideal é poder escolher onde se vai dormir e não estar limitado a encontrar hotéis e pousadas. O melhor é mesmo partir a aventura, estacionar uma caravana em qualquer lugar do campo e adormecer a olhar para a luz da Lua e das estrelas. Mas as caravanas podem ser grandes demais para estacionar em qualquer lugar, e difíceis de manobrar para os campistas menos experientes. O ideal é levar só o necessário, como a caravana aventureira Carapate.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Parece ser apenas uma forma barata de ir acampar, já que a caravana francesa tem apenas 3,20 metros de comprimento, 1,90 de largura e 1,70 de altura, para um peso extremamente leve, de apenas 450 kg. É fácil de manobrar e ideal para quem não precisa de algo muito grande, Mas se está à espera que sirva apenas para estender o saco-cama e dormir, a Carapate permite-lhe fazer muito mais quando parte à aventura. A sua estrutura em contraplacado serve como isolante para frio e calor, e pode montar um painel solar para dar energia para vários equipamentos no interior.

E vai precisar dessa energia, pois o interior da caravana Carapate é um quarto de dormir, sala de estar, de refeições e até uma cozinha. Tem vários espaços para arrumação de objetos, iluminação interior, regulação de temperatura, espaço para um colchão (que pode retirar facilmente para o exterior e voltar a colocá-lo na caravana) e a cozinha pode ser retirada para o exterior, ficando depois guardada na parte traseira. Só lhe falta uma casa de banho. E quando for dormir, pode olhar para o céu estrelado através das três janelas panorâmicas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.