Quem gosta de fazer viagens frequentes pela estrada, necessita de uma caravana para poder parar em qualquer lado, sem se preocupar com hotéis ou com outros custos elevados. No entanto, uma caravana é sempre grande demais para poder ficar parada em qualquer lado, enquanto uma tenda de campismo é fácil de transportar obriga-o a ficar a dormir no chão. O Hitch Hotel junta as melhores características de dois mundos, algo simples de transportar e que o deixa sempre protegido.

O Hitch Hotel é descrito pelos seus criadores (dois inventores americanos chamados Geoff e Gil) como “a primeira caravana extensível sem rodas”. Durante o transporte, pode ser encaixada na traseira de um automóvel, e como não tem rodas não deve necessitar de carta para atrelado (ainda não está disponível na Europa, por isso, seria boa ideia informar-se no IMTT), representando apenas um peso adicional de 109 kg, em vazio (mais 45 kg de carga).

Quando está compactada para transporte, tem nada menos que 1700 litros de capacidade, podendo transportar todos os seus objetos no interior, incluindo uma bicicleta, frigorífico ou artigos desportivos. Acoplada ao carro, não ocupa mais que 1,5 metros quadrados de espaço. Quando esta é expandida, o espaço interior salta para 3820 litros, com espaço suficiente para dois adultos dormirem.

Com duas janelas ventiladas e outra abertura para ventilação no topo, tem o mesmo ar puro que com a lona de uma tenda, mas com uma proteção sólida à sua volta, uma estrutura de alumínio coberta com fibra de vidro. Quatro pernas ajustáveis mantêm o Hitch Hotel vários metros acima do chão, garantindo proteção contra inundações ou animais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.