M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Para quem gostava de ter um supercarro mas não tem dinheiro, existem as miniaturas. Mas há uma maneira de ter a ilusão de um pouco mais trabalho para se ter um carro exclusivo, e nesse caso pode construir o seu supercarro favorito em casa, em kit de Lego Technic. A famosa marca de “Legos para adultos” propõe mais um modelo para ter em casa, com a sua variante do Chevrolet Corvette ZR1.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Ao contrário deste Bugatti Chiron feito em tamanho real com peças Lego, o Corvette ZR1 é feito à escala pelo que, com 29 centímetros de comprimento e 8 cm de altura, pode montá-lo na sua secretária e depois deixá-lo em exposição na prateleira da sala de estar. O modelo da Lego Technic é bastante realista, replicando a cor laranja com detalhes pretos, uma folha de autocolantes para replicar detalhes pequenos demais para serem replicados em peças Lego, e elementos como a asa traseira, as quatro saídas de escape, as jantes pretas calçando pneus de baixo perfil. Até o motor V8 parece real, pois embora não tenha os 755 cv do carro verdadeiro, é possível mover os pistões.

Tal como este camião da Lego Technic, pode comprar o kit do Corvette ZR1 duas vezes (cada um custa 45 euros) para construir um Corvette realista, e montar o outro numa variante hot rod, mais despida, mas também realista. E se não quiser montar alguns detalhes, como a asa traseira, em vez do ZR1, pode ter um Chevrolet Corvette Grand Sport de aparência mais normal.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.