Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça o carro a energia solar do Mad Max

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos filmes da série Mad Max, gangues armadas viajam pelos desertos da Austrália à procura dos raros locais onde é possível extrair petróleo, para poderem produzir a preciosa gasolina, necessária para que os restos da sociedade humana possam continuar a funcionar. Mas mesmo com a civilização quase extinta, deveria ser possível reconhecer que a melhor fonte de energia num deserto é o sempre presente sol.

Nos filmes, as gangues deslocam-se em veículos com o pior consumo de combustível possível, com grandes motores V8. Até mesm o carro de Mad Max é um Ford Interceptor. Mas para fazer longas distâncias o ideal seria ter um carro baixo, largo, onde fosse possível montar painéis solares e com baixa resistência aerodinâmica. É essa a proposta de Lars Sowig, designer de videojogos baseado na Alemanha, que criou este veículo para o deserto pós-apocalíptico, mas que também pode explorar um planeta distante num jogo de exploração extraterrestre.

Lars Sowig não explica muito sobre o veículo, apenas usando uma forma em cunha comum nalguns protótipos dos anos 70 e 80, e colocou-lhe o nome da Toyota na grelha dianteira. Dadas as suas características e o ambiente em que está inserido, um nome como Sun Cruiser parece apropriado. Não parece ter espelhos retrovisores, mas parece ser acompanhado por uma esfera voadora, capaz de filmar o ambiente em redor do carro.