Alguma vez pensou em viver no carro? Obviamente, se isso fosse acontecer, tinha que ser em algo grande, como uma autocaravana. Ou pelo menos uma carrinha, daquelas grandes, como uma Volkswagen California ou Mercedes Marco Polo. Viver num carro normal com dimensões normais é impossível, certo? Bem, aparentemente, essa mensagem não deve ter chegado aos ouvidos de Nico Nevolo, que foi viver… para o seu Tesla Model X.

Nevolo era empregado da Tesla, onde trabalhou durante três anos no departamento de clientes e em análise de mercado. No passado mês de outubro, resolveu deixar o trabalho, mas embora tenha saído da Tesla, a Tesla não saiu dele. Ou, mais especificamente, passou a residir no seu Tesla, divulgando a experiência no seu canal de YouTube, a que chamou TeslaVanLife. A escolha do Model X, pode parecer estranha, mas mesmo não tendo a habitabilidade de uma caravana, tem espaço suficiente para viver sozinho nalgum conforto.

A vantagem é que está a poupar muito dinheiro, pois as rendas de casa na zona onde trabalha estão pela hora da morte. E também não precisa de gastar dinheiro em energia, pois pode recarregar o seu carro nos estacionamentos equipados com supercarregadores da Tesla. Também pode tomar banho em ginásios ou chuveiros públicos nas praias (vantagem de viver na Califórnia). O principal problema é conservar comida, pois está limitado no que pode cozinhar e não tem espaço para um frigorífico, mesmo quando os dois compartimentos de bagagem têm uma capacidade relativamente alta.

Um ponto positivo é que passou a poder fazer trabalhos mais localizados, em locais diferentes, pois a sua casa viaja consigo. Também teve a oportunidade de fazer uma viagem através do país, trocando temporariamente o Model X por um Model 3, aproveitando para surpreender o seu pai, que vive em New Jersey. O seu objetivo para o futuro próximo com o Tesla é visitar alguns festivais de música alternativa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.