M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Se procura uma forma diferente de fazer turismo e não se importa de viver longe do conforto da civilização em certas ocasiões, foi criado um percurso turístico que lhe vai permitir escapar às típicas armadilhas para turistas e conhecer lugares na Europa a que poucos comuns mortais tiveram acesso. É o Trans Euro Trail e dá-lhe a hipótese de percorrer a Europa de moto, longe das estradas principais.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O percurso cobre uma distância de 34 mil quilómetros e atravessa 27 países europeus, incluindo Portugal. Percorre todas as pontas da Europa, incluindo uma passagem através do Círculo Polar Ártico na Noruega, ver o Estreito de Gibraltar ou dar um passeio pelas ilhas gregas ou pela cordilheira balcânica.

O percurso é feito quase sempre em estradas de terra e vai obrigá-lo a levar uma tenda, pois não vai poder passar por muitos hotéis. Também é coisa para levar um mês e tal a fazer, se o quiser fazer todo de uma só vez, mas também tem a opção de escolher um ponto intermédio e usá-lo como ponto de partida ou de chegada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.