Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
É uma história que se repete. Entusiasta apaixona-se por supercarro, vai a um stand, compra o carro dos seus sonhos e sofre acidente… 20 km depois. Pelo menos foi o que aconteceu no Nebraska a um infeliz recém-proprietário de um novíssimo Chevrolet Corvette Grand Sport de 2019.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Algures, num armazém em Lincoln, jaz uma bomba norte-americana com a frente completamente esmagada e uma roda torta. Tal cenário podia ser perfeitamente normal, embora cruel. Mas, neste caso específico, não é. Trata-se de um Corvette Grand Sport de 2019 com apenas 24 km de vida.

A traseira deste fabuloso V8 de 6,2 litros, com 460 cavalos de potência, essa permanece impecável. Estacionado de frente, os danos passam completamente despercebidos. Uma boa notícia para quem quiser adquiri-lo. Sim, é que esta vítima de mau fortúnio está em leilão num site americano Copart.

A licitação mais alta feita por este superdesportivo, que vale originalmente (e na íntegra) 70 mil dólares está situada nos 13 mil dólares.

Mas, o que terá acontecido a este carro de sonho? Terá sido azar ou pura falta de jeito ao volante por parte de um condutor sem experiência? Já sabemos que conduzir um supercarro não é para qualquer um, mas parece que os acidentes que envolvem carros de alta cilindrada, tornaram-se num fenómeno cada vez mais recorrente nos Estados Unidos.

Que o diga o proprietário do McLaren 720S que sofreu um grave acidente, um dia depois de adquirir o veículo. Nos arredores de Washington, perdeu o controlo do veículo e embateu numa árvore. Resultado? Um susto para a vida e um McLaren feito num oito.

Uma prova que não é qualquer um que consegue dar conta de 720 cavalos de potência. Se tem 300 mil dólares para gastar e quiser acelerar à vontade, aconselhamos uma ida a um autódromo perto de si.