Aproveitando o sucesso da série ‘Drive to Survive’, que se apresta a entrar na sua terceira temporada, a Netflix anunciou a criação de uma nova película inspirada na modalidade, embora desta feita com um foco criativo mais lato. Robert De Niro e John Boyega deverão fazer parte do elenco deste novo filme, cuja data de estreia não foi revelada.

A ideia de filmes centrados no universo da Fórmula 1 não é novo, havendo como melhor exemplo o filme clássico ‘Grand Prix’, pelo que o sucesso da série da Netflix terá alimentado nova ambição em torno desta temática.

O filme ‘The Formula’ terá argumento de Gerard McMurray, que também será o realizador, tendo por base a ideia de um ex-piloto, neste caso o veterano Robert De Niro, que terá ligações ao submundo do crime e que é também o mentor e amigo de um piloto em ascensão na Fórmula 1, neste caso, interpretado por John Boyega. Daquilo que se sabe, Boyega terá de se virar também para o submundo do crime, agarrando o lugar de condutor de fugas para salvar a sua família.

A junção daqueles dois nomes serão suficientes para chamar a atenção para o filme da plataforma Netflix, sendo a primeira obra produzida também pelo estúdio de McMurray, a Buppie Productions, cuja intenção é dar aos autores negros uma maior presença e outro protagonismo. Boyega, uma estrela em ascensão em Hollywood, com notoriedade reforçada pela sua participação na mais recente trilogia dos filmes ‘Star Wars’, encaixa assim neste esforço.

https://www.instagram.com/p/CKefWxpF88d/

Apesar das expectativas, resta esperar pelo resultado final. Recorde-se que nomes sonantes nem sempre são sinónimo de sucesso, como demonstrou o filme ‘Driven’, realizado e protagonizado por Sylvester Stallone, no final da década de 1990. Inicialmente pensado para se centrar na Fórmula 1 – com a estrela de ‘Rocky’ e ‘Rambo’ a visitar por diversas vezes alguns grandes prémios –, o filme acabou por ter de se virar para a modalidade americana dos então Champ Cars (paralela à IndyCar), não alcançando o sucesso desejado por Stallone.