Os termómetros sobem, as noites aquecem e convidam. É tempo de tirar a capota e perdermo-nos numa estrada soalheira ao volante de um carro descapotável. De cabelos ao vento e com o céu como capota.

“Eu gosto é do verão”, o one hit wonder dos Fúria do Açucar, bem pode dar a banda sonora para um tema sobre descapotáveis para o verão. Agora que os dias ficam longos e bonitos e as noites quentes e convidativas, os automóveis descapotáveis podem começar a saír da hibernação das suas garagens. Num país rico em sol, um automóvel descapotável tem ainda um apelo único e sedutor que deixa poucas pessoas indiferentes.

Conduzir de cabelos ao vento por uma marginal soalheira, ou serpentear por uma estrada de montanha até ao pôr-do-sol, são experiências ao volante que deixam todas as sensações à flor da pele. É a pensar nesse apelo e nessa afirmação de estilo de vida que muitas marcas têm no seu catálogo de produtos modelos em que a capota é o céu.

Desde os mais acessíveis MINI Cabrio e FIAT 124 Spider, até aos mais desportivos e luxuosos Porsche 718 Boxster e Mercedes SLC, passando pelo extravagante Range Rover Evoque Cabriolet, aqui ficam seis sonhos de uma noite de verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.