Uma autocaravana tem necessidades energéticas diferentes de um carro normal, pois precisa de uma fonte de energia para vários aparelhos presentes no interior, como um frigorífico ou um forno. Se uma autocaravana tivesse um motor elétrico, só podia andar até 100 km por dia, o que não dá muito jeito para quem quer fazer viagens longas. Mas a Dethleffs encontrou uma solução: cobrir o veículo inteiro com painéis solares.

A e.Home é construída pela marca alemã de autocaravanas Dethleffs, com base no chassis da carrinha comercial Iveco Daily Electric. Esta já vem equipada com três baterias de sódio-níquel, com capacidade de 76 Ah cada, e desloca-se usando um motor de 80 kW (109 cv). Os painéis solares, fornecidos pela Victron, cobrem 31 metros quadrados de superfície da e.Home, produzindo um máximo de 3000 W de energia, usados pelos aparelhos domésticos.

A Dethleffs e.Home é maior que a Globetrotter XXL em termos de espaço interior, com cama dupla montada sobre o cockpit, sala de estar que pode ser transformado em cama, cozinha com frigorífico separado, lavatório e chuveiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.