A Westfalia é uma lenda no mundo das autocaravanas. As criações da marca alemã, que começou com transformações da VW “pão de forma” em 1951, são das mais procuradas entre os amantes das longas viagens, pelo aproveitamento eficiente do espaço interior e espírito aventureiro, e esta versão Amundsen não é exceção.

Construída com base na Fiat Ducato, a Amundsen foi batizada em honra do explorador norueguês Roald Amundsen, o primeiro ser humano a atingir o Polo Sul, em 1912. Mesmo a versão mais curta tem espaço suficiente para quatro pessoas, e o pack de equipamento Offroad, que inclui um chassis com tração às quatro rodas, permite-lhe andar por locais que, se não são tão inóspitos como a Antártida, não é fácil lá chegar.

Mesmo só com 5,4 metros de comprimento e 2,6 metros de altura, as mesmas dimensões de série de uma carrinha Ducato normal, a Westfalia conseguiu incorporar na traseira uma cama de casal e um compartimento de arrumação com espaço suficiente para transportar uma bicicleta, enquanto a mesa da sala de jantar pode ser convertida noutra cama. Há também espaço para uma cozinha completamente funcional, com fogão e frigorífico, casa de banho, reservatório de água de 100 litros, garrafa de gás e bateria de 95 Ah.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.