Quem gosta de fazer viagens pela natureza, tem sempre o problema de pensar onde e como vai dormir. Armar uma tenda é chato e demora tempo, por mais que uma pessoa esteja habituada a acampar. E nem todas as caravanas têm a capacidade para sair de estrada e enveredar por caminhos aventureiros. Mas existe uma alternativa, que combina o melhor de uma caravana e de uma tenda, eliminando as fraquezas de ambos.

A Topo é uma mini-caravana em forma de cápsula, construída especificamente para fazer todo-o-terreno. Esta proposta da Escapod está equipada com jantes de 17 polegadas Mickey Thompson e pneus Goodyear Wrangler, e a suspensão independente com eixo de torção foi reforçada para transportar um peso bruto de 1600 kg. Mesmo assim, a Topo é bastante leve, com um peso de apenas 680 kg.

O interior é bastante espaçoso, albergando uma cama de casal e nada menos que sete espaços diferentes para arrumação, incluindo quatro para objetos até 30 cm de comprimento. No exterior, pode encontrar uma cozinha completamente funcionar. A estrutura tem espaço para albergar um tanque de água e outro de gás propano, e a base montada no topo é forte o suficiente para lidar com uma tenda adicional, permitindo assim levar a família toda num passeio longe da civilização.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.