O caravanismo é algo que já existe para uma variedade de bolsas. Existem desde as conversões baratas de pick-ups com uma cama e uma cozinha simples, às caravanas tipo Vestfalia derivadas de furgões comerciais, terminando em modelos que são verdadeiros autocarros personalizados com todos os luxos possível e imagináveis. É o caso desta proposta da Volkner Mobil, o Performance S, topo de gama da marca alemã, que até tem espaço para uma pessoa transportar um carro desportivo para passeios mais curtos.

A Performance S custa um milhão e meio de euros, mas o preço varia conforme o nível de personalização. Tem 12 metros de comprimento e 3,8 metros de altura e pesa 18 toneladas, pelo que necessita de uma carta de pesados para a conduzir. A Volkner oferece a escolha de motores Mercedes-Benz ou Volvo, do mesmo género que são usados em autocarro, até 460 cv. O automóvel (não incluído, obviamente) é transportado no local que normalmente seria usado para transporte de bagagens.

No interior, a Volkner oferece um tanque de água potável até 1000 litros, há espaço para uma cozinha completamente funcional e para uma casa de banho com duche. Há espaço para um máximo de seis pessoas dormirem, mas o tipo de cama e de sala são variáveis, com o construtor alemão a propor seis disposições diferentes para a parte habitável da Performance S.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.