M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Alguma vez pensou em alugar um quarto para passar a noite e quando chega lá descobre que vai dormir numa carrinha estacionada na rua? Mas neste caso, nunca poderia ir ao engano. É que esta velha carrinha Chevrolet G20, do mesmo modelo da que é usada pelos “Soldados da Fortuna”, é um dos apartamentos mais procurados no site Airbnb por pessoas que querem passar uma noite em Nova York.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A carrinha está estacionada numa rua do bairro de Soho, na zona sul da ilha de Manhattan, e pertence a um escritor e cineasta amador sueco, chamado Meng. Amante de viagens, usa esta velhinha Chevy nas suas deslocações, mas como nem sempre tem tempo para estar nos Estados Unidos, resolveu alugá-la, não para deslocações, mas para dormir. A carrinha está disponível para alugar no Airbnb por 60 euros por noite, e Meng descreve-a como “confortável com muita luz natural”, numa “excelente localização com ambiente urbano” e para pessoas que “abraçam a aventura”. Ou seja, embeleza a verdade sem enganar ninguém.

As amenidades listadas no Airbnb são um sofá-cama para duas pessoas, incluindo almofadas e lençóis, mas recomenda ir a locais próximos para utilizar a caça de banho, pois não havia espaço na Chevrolet para montar um lavatório. Meng também oferece um passe para uso da piscina e balneários num ginásio próximo, e está disposto a fazer marcações de última hora sem mexer no preço, se houver vaga. Os clientes costumam apreciar esta espécie de aventura, pois a carrinha de Meng tem 4,5 estrelas de 35 críticas no Airbnb.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.