M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Com mais de 50 anos de história, o Porsche 911 tem-se mantido fiel à sua forma e configuração originais, mesmo quando existem formas mais eficientes de fazer carros desportivos. Por isso, nunca a Porsche ousaria fazer um 911 que não tivesse motor atrás, na configuração de seis cilindros horizontais. Seria uma heresia. Mas há uma garagem francesa, onde nada é sagrado nos automóveis, que está a transformar um Porsche 911 Cabrio, montando-lhe um motor V8 americano à frente.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O projeto está a ser feito pela Danton Arts Kustoms, que já colocou algumas imagens na sua conta de Instagram. A maior parte da carroçaria é mantida, assim como as suspensões e o sistema de travagem, mas tudo o resto é retirado para poder montar o motor no lugar da bagageira frontal. E em vez do Porsche “flat six”, a casa francesa de tuning optou por montar um Hemi V8 com compressor mecânico, criado pela Mopar, divisão de alta performance da Fiat Chrysler, com base no motor do Dodge Challenger SRT Hellcat. O motor não vai caber no lugar da bagageira dianteira e vai estar visível, mesmo em andamento.

O carro ainda está em construção, mas a Yasid Design já construiu uma imagem, com algumas peças novas na carroçaria, incluindo uma asa traseira montada numa nova subestrutura, que iria ocupar o lugar normalmente usado pelo motor Porsche. As vias devem ser alargadas, tal como os guarda-lamas, mas mesmo assim os pneus deverão ficar de fora da carroçaria. A Danton ainda não tem data prevista para terminar o seu Porsche 911 Hemi, mas vale a pena esperar por um carro único.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.