As casas flutuantes são uma boa maneira de viver junto ao mar de forma, mas apesar de estarem na água, só se podem mover quando são rebocadas. Para movimento, pode ter um iate, mas alguns destes têm que sacrificar conveniência. A Arkup oferece o melhor dos dois momentos, com uma casa flutuante que pode mover-se por pequenos percursos, quando estiver cansado da vista, e que tem espaço para um máximo de oito pessoas viverem confortavelmente.

A casa flutuante da Arkup, com preços a começar nos dois milhões de dólares (1,7 milhões de euros), tem dois andares com uma área de 405 metros quadrados e permite-lhe viver conectado aos serviços públicos, ou viver fora da rede, conforme quiser. Isto é ajudado por 213 metros quadrados de painéis solares, que podem ser colocados no lugar do terraço, e por uma bateria com capacidade escolhida pelo cliente. A casa flutuante também recolhe água da chuva.

Quatro colunas retráteis com 12 metros de comprimento permitem-lhe “ancorar” a casa na maioria dos cursos de água ou junto à costa, levantando completamente a estrutura acima do nível do mar, se for necessário. Se quiser mudar de localização, dois motores elétricos com uma potência combinada de 272 cv podem mover a casa a uma velocidade de 7 nós (13 km/h).

Choose a solar roof, a lounging roof terrace or a combination of both
Opt for off-the-grid or connected living
Choose to live off the grid or not
Customize battery capacity and navigation range
Tailor your livable yacht’s size and design to your needs and desires
Choose hydraulic spuds or regular anchors
Customize the finishes of your livable yacht’s indoor/outdoor spaces
And more on demand…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.