Conhece o quadro de René Magritte “A Traição das Imagens”, em que o pintor escreveu na tela “isto não é um cachimbo”, por baixo da imagem do cachimbo? Bem, esta escultura de néon e a fotografia da escultura de néon não são sequer a imagem de um Lamborghini, mas valem tanto como um, já que a peça de arte foi vendida por 400 mil dólares (334 mil euros), mais ou menos o preço de um Lamborghini Aventador novo.

Esta sequência de números foi criada por Kevin Abosch, um fotógrafo conhecido por fazer retratos de figuras do mundo das novas tecnologias por preços algo elevados. Outra das suas criações, uma simples fotografia de uma batata, foi vendida por um milhão de dólares em 2016. Esta nova sequência de números, que significa “Lamborghini amarelo”, foi comprada por Michael Jackson, antigo executivo da empresa criadora do programa de chat Skype.

E o que é que este número grande tem a ver com Lamborghini. Bem, de acordo com Abosch, o número é uma representação em blockchain do hashtag #itslambo, usado em fóruns temáticos sobre criptomoeda, já que não é incomum ver investidores comprar um Lamborghini depois de reconverterem este dinheiro virtual em moeda tradicional.