Fazer todo-o-terreno é entusiasmante e puxa pela adrenalina, mas pouca gente pode dizer que é confortável. Para ter verdadeiro conforto fora de estrada, é preciso algo com suspensão eficaz e recheado de luxos, como um Range Rover ou um Lexus LX570. Mas mesmo esses arriscam-se a ser demasiado pobres para um emir da Península da Arábia. Para eles, é preciso algo… maior.

Para atender às necessidades de um público mais exclusivo, foi criado o Karlmann King, um automóvel construído no Dubai. Como vai precisar de sair para as dunas de vez em quando, a base mecânica é do camião Ford F-550, equipado com tração integral de série, caixa automática de seis velocidades e um motor 6.8 V10 com 367 cv de potência. Pode não parecer muito, mas tem força em baixa rotação, até porque, com um peso de quatro toneladas e meia (seis, se optar pela versão blindada), não passa dos 140 à hora.

A carroçaria é construída de raiz e montada no chassis do camião americano, fazendo lembrar o bombardeiro invisível ao radar F-117. A sua “pele” é construída em fibra de carbono, mas pode optar pela versão à prova de bala, o que deverá ser uma opção popular. O interior pode ter entre quatro e sete lugares, conforme o tipo de festa que o dono do Karlmann King quiser (o dono, aqui, vai sempre atrás). O preço começa nos 3,8 milhões de dólares (3,1 milhões de euros), isso antes de começar a pensar nos extras.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.