M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Existem muitas aventuras famosas que uma pessoa poderia fazer. Escalar o Evereste, nadar o Canal da Mancha, esquiar nos Alpes… Mas se quiser original, propomos atravessar a tundra da Sibéria, através da auto-estrada de terra conhecida como Trans-Siberiana. Mas como essa viagem atravessa milhares de quilómetros de território russo pouco explorado, não pode fazê-la de qualquer maneira. E só os russos sabem que tipo de carro precisa para atravessar um terreno inóspito como esse. Mesmo que seja oficialmente considerado uma auto-estrada.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Topcar Design é uma casa de tuning da Rússia, especializada em transformar carros de luxo e desportivos, como a marca Mercedes. E embora a Mercedes tenha um verdadeiro todo-o-terreno, o Classe G, capaz de fazer o serviço, os designers da empresa russa acharam que o carro ideal para atravessar a Sibéria era o Mercedes GLE Coupé, com um interior mais luxuoso que o Classe G. Com alguma inspiração no carro que foi usado no filme mais recente do Parque Jurássico, a Topcar transformou o SUV crossover no Inferno 4×4*2. E promete ter o temperamento infernal necessário para enfrentar uma estrada que está muito próxima do Círculo Polar Ártico.

O Inferno ainda não está pronto, mas a casa russa de tuning já mostrou algumas imagens e fotografias do carro. O Mercedes GLE ganhou um novo para-choques dianteiro, com novas entradas de ar e uma proteção metálica contra o tipo de obstáculos que se podem encontrar na floresta. Tem também guarda-lamas mais largos, para poder montar pneus de todo-o-terreno, faróis para TT da KC HiLites e uma placa de proteção de cárter. A Topcar criou também um novo para-choques traseiro e uma grade no tejadilho para transporte de bagagem. Logo vai ficar pronto para o safari no gelo da Sibéria.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.