Desde o início do Século XX que a marca Rolls-Royce é o símbolo supremo de luxo automóvel. Tal como os relógios Rolex, os automóveis da marca britânica duram uma vida inteira, razão porque são preferidos de pessoas mais tradicionalistas, incluindo Famílias Reais. Por isso, um designer baseado na Índia resolveu criar este Rolls-Royce de seis rodas apropriado para os antigos marajás.

O artista conhecido apenas como Vivek inspirou-se no Rolls-Royce Phantom Jonckheere Coupé para criar o seu modelo 6×6. A escolha por esta disposição de rodas foi necessária não só para dar uma sensação de poder ao carro, mas também para poder circular em todo-o-terreno e para manter as proporções mais aproximadas ao modelo que lhe serve de inspiração. Um exemplar do Jonckheere Coupé foi usado pelo rajá de Panbara, no norte da Índia, no final dos anos 20.

Vivek deu o nome Devil a esta sua proposta para a Rolls-Royce. Embora seja muito comprido, só aparenta ter espaço para o condutor e três passageiros. O designer também não escolheu uma mecânica para este carro, mas o motor 6.6 V12 biturbo usado nos outros Rolls parece ser o único capaz de mover este imponente modelo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.