De origem, o Fiat 500 é um pequeno citadino com motor 1.2 de 69 cv, montado em posição dianteira. Para montar o V8 do Ferrari, a Lazzarini Design necessitou de transplantar toda a secção traseira do superdesportivo italiano, incluindo não só o motor de 4,5 litros e 570 cv (oito vezes mais que a potência de origem, e o equivalente a três 695 Abarth), a transmissão sequencial de seis velocidades e até a suspensão traseira.
Isto implicou retirar os bancos traseiros, ampliar a distância entre eixos em 35 cm, alargar a via dianteira em 25 cm e a traseira em 35 cm. Apesar disso, a Lazzarini conseguiu manter as proporções originais do Fiat 500… pelo menos até à montagem da gigantesca asa traseira, a única maneira do pequeno carro italiano se manter preso ao chão com toda esta potência. Se quer comprar um… não pode, o Lazzarini 550 Italia é um exemplar único.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.