M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Ford Mustang Fastback de 1967 é um dos preferidos dos entusiastas dos muscle cars americanos, e mesmo quando é encontrado barato, precisa de muito trabalho de restauro. Mas agora já pode ter um Mustang de ’67 em sua casa, e vai demorar muito menos tempo e gastar muito menos dinheiro a montá-lo. Neste kit da Lego, até pode ter a experiência total de fazer um clássico tuning à boa e velha moda americana. Como é um modelo de dimensões maiores que o habitual, está à venda por 140 euros.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este Lego do Ford Mustang não é assim tão pequeno, pois tem 34 centímetros de comprimento, depois de montar as 1470 peças do conjunto. O kit foi feito com a ajuda da Ford, para garantir a aparência e as proporções corretas, e inclui um volante e rodas que viram, carroçaria no tom azul escuro original com riscas brancas, entrada de ar, logótipo Mustang na grelha, emblemas GT e jantes de cinco polegadas. Até tem uma cópia exata do motor 390 V8, que tinha 320 cv de origem, com vários detalhes minuciosos.

Na época, este tipo de automóveis podia ser alvo de várias modificações, que podiam ir desde meras alterações estéticas a mecânicas completamente revistas. Neste caso, o kit da Lego permite-lhe transformar o Mustang com um tuning normal da época, incluindo um aileron traseiro e spoiler dianteiro, um compressor mecânico em cima do capô, ponteiras de escape mais largas, e até um tanque de NOS que podia ser usado para garantir que o Mustang era o carro mais rápido nas provas de arranque do bairro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.