Entre andar a pé e andar de bicicleta, há quem procure uma maneira de se deslocar depressa sem se cansar, ao mesmo tempo que quer ser visto a deslocar-se num meio de transporte que mais ninguém. Vários inventores criaram aparelhos mecânicos e alguns deles acabaram por se tornar modas. E a nova moda promete tornar-se o Iotatrax, que foi apresentado recentemente no CES de Las Vegas.

O Iotatrax foi criado por Shane Chen, o mesmo inventor que criou a primeira hoverboard funcional, conhecida como Hovertrax, bem como o uniciclo motorizado, conhecido como Solowheel. O Iotatrax usa mais ou menos o mesmo processo, mantendo-se estável graças ao uso de giroscópios, ao mesmo tempo que transporta um adulto pelo passeio a uma velocidade superior à de um humano.

Com duas rodas e estribos para os pés de cada lado, o Iotatrax consegue manter a sua estabilidade mesmo sendo bastante mais pequeno que os seus antecessores, com rodas de apenas oito polegadas e um peso total de apenas sete quilogramas. Ainda assim, a novidade e a tecnologia têm um preço, e a Inventist, empresa que comercializa as invenções de Shane Chen, pede 600 dólares (495 euros) por um.