Existem submarinos de recreio, mas só são espetaculares quando estão debaixo de água. Depois, temos as motos de água ou jet-skis, que são sempre espetaculares mas só conseguem andar à superfície. O ideal era ter alguma coisa que combinasse os dois. E foi assim que surgiu o Seabreacher.

Esta embarcação de recreio foi desenvolvida nos Estados Unidos para imitar os movimentos de um golfinho dentro de água. Pode navegar, submergir e até dá saltos para fora de água. E é personalizável, podendo ser encomendada com uma pintura imitando um tubarão, uma orca ou um golfinho. O produtor garante que é fácil de operar em águas calmas, não necessitando de uma licença nos Estados Unidos.

Com um comprimento de 5,17 metros e um peso de 612 kg, o Seabreacher tem espaço no interior para o piloto e o passageiro. O motor de 260 cv permite-lhe atingir 80 km/h à superfície e 40 debaixo de água. Pode mergulhar até 1,5 metros, mas sem ar na admissão, o motor pode parar. Neste caso, o Seabreacher flutua de volta à superfície. O preço varia entre 80 e 100 mil dólares (67 e 84 mil euros) conforme o modelo, mas podem existir custos adicionais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.