Para quem joga golfe, existem duas maneiras de se deslocar no green. Ou vai a pé até ao próximo buraco, carregando todo o peso dos tacos, ou vai de carro de golfe, o que também não lhe permite poupar muito tempo, pois geralmente é preciso mover-se a pé, continuando a perder muito tempo. Esta espécie de skate elétrico, conhecido como GolfBoard, promete resolver esse problema.

Para quem tem medo de perder o equilíbrio num skate, não há hipótese de isso acontecer. Tal como uma trotinete, tem um guiador, que lhe permite controlar o movimento do GolfBoard, podendo circular com os dois pés calmamente plantados sobre a base e os sacos de golfe pendurados num suporte. Este veículo pessoal está equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, oferecendo-lhe quatro rodas motrizes, ideal para andar sobre relva. Como pode deslocar-se a qualquer lugar sem interferir na jogada, pode fazer um jogo de 36 buracos em menos de cinco horas, perdendo apenas dois minutos e 37 segundos por jogada.

Pensado para clientes privados ou para ser alugado em clubes de golfe, cada GolfBoard pode ter a sua bateria recarregada em pouco menos de duas horas. Pode ser conduzido por um manípulo no guiador, que acelera o skate elétrico, e embora possa travar suavemente, reduzindo a pressão no manípulo, também trava automaticamente retirando a mão do guiador. Tem dois modos de utilização, com velocidade limitada a 8 km/h, ou atingindo um máximo de 16 km/h. Existe uma versão mais potente, que acelera até aos 20 km/h. Os pneus com dimensões de 11 por 4 polegadas deixam poucas marcas na relva, facilitando a manutenção do green.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.