Depois de algumas horas de aventura ao volante de um Land Rover, é hora de parar numa clareira no meio do mato, com uma boa vista, e tirar uma fotografia. Mas o smartphone escorrega e parte-se, acabando por estragar o que ia ser uma ótima recordação. O que fazia falta era um smartphone que fosse como um Land Rover, capaz de aguentar terrenos difíceis.

E dentro de pouco tempo vai passar a haver. O Land Rover Explorer não é produzido pelo construtor automóvel britânico, mas resulta de uma parceria com o Bullitt Group, que licenciou o nome da marca para criar um smartphone com a mesma resistência que os TT tradicionais. Também vai ser bastante funcional, pois vai poder trocar de pacotes de funções extra, sendo vendido de série com o Adventure Pack, por 649 euros.

O Explorer vai poder funcionar longe da civilização, não só com proteções contra vicissitudes de um ambiente hostil, como contacto com água salgada, pequenas quedas ou extremos de temperatura, mas também adota, graças ao Adventure Pack, uma bateria com mais tempo de utilização e um sistema de GPS para conseguir oferecer os mesmos serviços quando está longe de um torre de sinais de telemóvel.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.