M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Não existem muitos automóveis mais adaptados aos terrenos mais difíceis do planeta que o Mercedes Classe G. Há 40 anos que este é dos veículos todo-o-terreno mais apetecíveis do mundo, versátil tanto como automóvel de lazer como para realizar qualquer tarefa profissional ou de emergência. Quase que dava para viver dentro de um. E é por isso que a Orangework quis criar a oportunidade para quem quiser mesmo viver dentro de um Mercedes Classe G.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A casa alemã “esticou” este Classe G para um comprimento total de 5,7 metros, enquanto o chassis aguenta um peso bruto de 4,8 toneladas. Isto significa que é possível montar uma cabina com 2,7 metros de comprimento e 1,9 metros de altura, suficiente para criar uma sala de refeições cujos bancos convertem-se numa cama de casal, bem como uma cozinha com fogão a gás e frigorífico de 52 litros e uma casa de banho com duche. A bateria pode ser alimentada por dois painéis solares que geram 280 W.

A mecânica é a mesma de um Classe G de 2007, com um motor 3.0 V6 Diesel com 224 cv de potência e 500 Nm de binário, suficiente para ter força a baixa rotação em qualquer terreno. Tem também tração permanente às quatro rodas com três diferenciais e uma caixa automática de sete velocidades

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.