M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Já se sabe que os milionários conseguem ser excêntricos de uma maneira que é inalcançável ao comum dos mortais. É o caso do dono deste apartamento de Miami, que resolveu colocar um Pagani Zonda R pendurado de lado, a servir de divisória entre o hall da entrada e a sala. E isso deixou os entusiastas dos automóveis furiosos. Afinal, apenas existem 15 exemplares deste automóvel e se quiser comprar um, mesmo usado, vai ter que gastar mais de dois milhões e meio de euros.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Para alívio dos fãs, o dono do apartamento veio a público explicar porque o carro está assim. É que, afinal, não é um Pagani Zonda R verdadeiro, apenas uma réplica da carroçaria. É que o seu proprietário, Pablo Pérez Companc, também é ele próprio um entusiasta, afirmando que “esta é apenas uma obra de arte. Eu nunca iria condenar um Zonda R Black Minion a ficar preso numa sala de estar. Um carro de corridas é feito para conduzir”. De facto, Pérez Companc mostrou fotografias com o verdadeiro Black Minion, um carro que só pode andar em pista, e também com um Zonda Wild Minion, um dos seus carros de estrada. O Black Minion tem um motor Mercedes-AMG V12 biturbo, com 6000 cc e 740 cv de potência.

Pablo Pérez Companc é um dos herdeiros do milionário argentino Gregorio Pérez Companc, cuja família controla um império que inclui um banco e uma firma de prospeção petrolífera. Pablo e o seu irmão mais velho, Luis, são ambos pilotos de corridas nas horas vagas, tendo Luis participado no Mundial de Ralis e nas 24 Horas de Le Mans. Pablo viu a sua progressão a caminho das 500 Milhas de Indianapolis quando teve um acidente que o deixou temporariamente confinado a uma cadeira de rodas, aos 24 anos. Mas recuperou depressa e voltou às pistas, tendo-se sagrado campeão argentino em corridas de GT.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.