Raid do Bucho: Gastronomia e aventura TT

Nada como um passeio todo-o-terreno para despertar o apetite. O Clube Escape Livre propõe um menu combinado, onde as emoções da condução de um veículo 4×4 são temperadas com uma experiência gastronómica. Mesa posta para o 9º Raid do Bucho e outros Sabores.

De 16 a 18 março o Clube Escape Livre leva à estrada, ou fora dela, O 9º Raid do Bucho e Outros Sabores, desta vez com percurso entre a Guarda e a Freineda.

O centro de operações está instalado no Hotel Vanguarda, na cidade mais alta, e começa logo num representativo local no centro da Guarda – o Museu – com uma visita noturna. O segundo dia é dedicado a vários desafios por fora de estrada, com passagem pela barragem do Caldeirão, serra da Estrela e vale do Mondego, e paragem em algumas das aldeias, como Meios, Famalicão da Serra e Miuzela, onde não vão faltar sabores tradicionais para degustar.

O programa de domingo é o mais tradicional, onde além do todo terreno e de novos trilhos, a caravana segue para a aldeia de Freineda para assistir ou envolver-se nas escaramuças de rua e na cerimónia evocativa das guerras peninsulares, juntando-se depois ao almoço e festa do bucho, uma celebração da amizade, do convívio e dos sabores, não apenas desta iguaria, como de outros enchidos, pão, queijo, e sobremesas mais típicas.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre este é um passeio que não se esgota na descoberta da Guarda e sabemos que quem vem, acaba sempre por repetir. São as raízes mais tradicionais que apelam à nossa identidade e este passeio assinala o que de melhor há para reviver, saborear, e socializar. Convidamos todos quantos queiram experimentar.”

As últimas inscrições estão disponíveis na modalidade de programa completo ou sem alojamento, através do site www.escapelivre.com, por email escapelivre@escapelivre.com ou por telefone 271 205 285.