M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Uma das estrelas do Tokyo Auto Salon foi o Suzuki Jimny, que foi um dos carros preferidos das casas de tuning e carroçadores, modificado de mil maneiras, todas originais. Uma delas é este Monster Truck, que fez a sua estreia no certame japonês, em duas versões, uma de tamanho “normal” e outra como um carro telecomandado à escala 1/10.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A versão normal foi criada pelo Shibata R31 House, uma empresa de tuning especializada em conversões do Nissan Skyline GTS-T da série R31. Um exemplar estava em exposição ao lado do Suzuki, com um visual ao estilo de tuning japonês conhecido como bosozoku. Quanto ao Jimny, foi transformado em Monster Truck graças a um kit de suspensão que eleva o carro acima da sua altura normal em 40 cm, suficiente para montar quatro pneus de 42 polegadas, quase três vezes maiores que os normais, e jantes de 24 polegadas. O motor ainda é original, mas o preparador quer montar um Nissan V8.

Quem olhou para os planos do carro e disse logo que queria foram os responsáveis da CEN Racing, empresa especializada em carros telecomandados para competição. Os americanos não perderam tempo e compraram a licença para o Monster Truck Jimny, criando uma versão à escala 1/10, que apesar disso não deixa de ser impressionante. Este é apenas um dos pequenos “monstros” telecomandados que vende ao público, sendo que a sua criação mais recente, já depois deste Jimny, é um Fiat-Abarth 695 de 1964, à escola 1/12, e com rodas quase tão grandes como a carroçaria.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.