O International Scout II foi um todo-o-terreno construído entre 1971 e 1980. Em termos de capacidades e opções de luxo, foi (em conjunto com o Jeep Grand Wagoneer) a alternativa americana ao Range Rover, e chegou a ser vendido na Europa, de forma limitada e com uma nova carroçaria, como Monteverdi Safari. Quando a sua produção chegou ao fim, a International Harvester deixou de produzir automóveis de passageiros. Mas os seus fãs mantiveram a sua memória viva nas décadas que se seguiram.

Entre os seus fãs, estão os proprietários da Iron & Resin, uma empresa especializada em equipamento aventureiro, e associaram-se ao preparador New Legend 4×4 para criar uma versão especial de um Scout construído em 1972. A Iron & Resin forneceu os acabamentos, incluindo o couro para os bancos, o sistema de som, a tenda montada para ser montada no tejadilho e um suporte para transportar uma moto. A New Legend 4×4 montou um motor moderno da GM de 5,3 litros, bem como uma caixa automática de quatro velocidades. Este todo-o-terreno exclusivo está à venda por 62 mil dólares (50 mil euros)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.