Os amantes dos passeios pedestres procuram sempre por novos desafios e novos locais para conhecer. E o Canadá uniu todos os seus trilhos de modo a poder conhecer todas as belezas naturais históricas do país de uma ponta a outra. O resultado final são 24 mil quilómetros que percorrem as 10 províncias e três territórios que compõem o Canadá. Sente-se com vontade para experimentar?

Nomeado “The Great Trail”, começou a ser “construído” em 1992, quando se começou a construir uma rede de 400 caminhos existentes no Canadá. Agora, em 2017, mesmo quando não há uma ligação direta de trilho para trilho, é possível explorar todos sem a interrupção de um grande centro urbano no caminho. Mesmo assim, está quase sempre a cerca de meia hora de distância de uma povoação, incluindo Montreal, Ottawa, Toronto e Edmonton.

O projeto não tem qualquer apoio oficial e resulta do trabalho de entusiastas dos passeios pedestres, voluntários e conservadores do ambiente. Embora não precise de ir entrar num carro ou num comboio, existem passagens que têm que ser feitas de esqui ou caiaque, com cerca de um quarto dos trilhos a passarem dentro de água. Para ter uma ideia, aqui está o mapa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.