M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Pierpaolo Lazzarini considera-se um homem de visão. Por vezes, essa visão procura apenas o prazer imediato, como este Fiat 500 modificado para trabalhar com um motor Ferrari. Mas o seu estúdio, a Lazzarini Design, também sabe pensar em grande, criando este conceito para uma cidade flutuante, que podia ser uma solução para problemas de sobrepopulação em certas cidades, batizado com o nome Wayaland.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Lazzarini inspirou-se na arquitetura das pirâmides maias e dos templos xintoístas japonesas para criar os edifícios montados sobre uma plataforma flutuante. Cada plataforma tem uma dimensão máxima de 54 por 54 metros (2900 metros quadrados de área), e pode acomodar uma casa, um hotel, bar, cinema e até um jardim público. A maneira como os blocos são montados sobre a plataforma permite criar um edifício com uma altura máxima de 30 metros ou 10 andares, com uma área total de 6500 metros quadrados.

Para viajar entre os vários módulos que compõem a Wayaland, cada um tem um ancoradouro para embarcações individuais ou para veículos aquáticos de maiores dimensões. Mas nalgumas fotografias podem ver-se transportes aéreos, como um helicóptero e até o OVNI criado por Pierpaolo Pazzarini, o IFO.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.