Publicidade Continue a leitura a seguir

‘Luz verde’ para a separação entre Mercedes-Benz e a Daimler Trucks

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Conselho de Administração da Daimler AG deu ‘luz verde’ para o realinhamento histórico da companhia. Após o ‘spin-off’ previsto da Daimler Truck para o final do ano, os acionistas da Daimler AG vão ficar com 65% da participação na nova Daimler Truck Holding AG, que será depois listada em bolsa como uma companhia independente.

Os acionistas da Daimler irão receber uma ação adicional na Daimler Truck Holding AG, entidade criada para os veículos comerciais da companhia, por cada duas ações que detenham na Daimler AG.

Ao abrigo das informações agora reveladas, a Daimler irá reter uma participação minoritária de 35% na Daimler Truck Holding AG e pretende transferir 5% para a Daimler Pension Trust e.V., fundo de pensões local criado de acordo com as leis alemãs.

Os acionistas da Daimler irão decidir os moldes deste realinhamento da sua companhia numa reunião geral a 1 de outubro de 2021. Neste contexto, uma decisão será igualmente tomada no sentido de renomear a Daimler AG como Mercedes-Benz Group AG a partir de 1 de fevereiro de 2022.

Este passo pretende enfatizar o foco distinto das duas companhias, com a Mercedes-Benz Group AG a assumir-se como a companhia responsável pelos automóveis da marca Mercedes-Benz, mas também com as submarcas Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ.