Criando um novo recorde, foram precisos 245 exemplares da marca para corporizar este recorde, dividido entre 100 Model X e 145 Model S. Para o efeito, foi concedida uma placa evocativa, na qual é confirmado que “a maior parada de carros da Tesla foi conseguida pela Tesla Motors (China), em Pequim, na China, a 15 de janeiro de 2017”.
Entusiastas dos modelos da marca norte-americana, os chineses quiseram assim demonstrar a sua capacidade de organizar eventos do género, dando origem a um novo recorde. A China não é, contudo, o principal mercado da Tesla, onde vendeu cerca de 6.000 veículos em 2016 contra os cerca de 30.000 vendidos nos Estados Unidos da América.
Ainda assim, os Tesla dos proprietários chineses festejaram em estilo, demonstrando a coreografia que a marca criou para os modelos surpreenderem os seus donos por ocasião do Natal…
A bunch of Tesla Model Xs in training flapping their wings. Closest thing we have to flying cars right now https://t.co/NDgQWAPRkY pic.twitter.com/K8v4DKGISv— Fred Lambert (@FredericLambert) January 20, 2017