Na impossibilidade de estar em todo o lado, as autoridades de Bangalore, na Índia, colocaram manequins fardados nas ruas para dissuadir infratores.

As autoridades de Bangalore parecem ter encontrado uma solução para dissuadir infratores no caótico trânsito daquela cidade indiana: manequins de loja, fardados de polícias, posicionados em locais estratégicos nas artérias mais movimentadas.

Com mais de oito milhões de veículos a circular, fontes oficiais da divisão de trânsito da cidade asseguram que o número de infrações cometidas por dia ultrapassa as 20 mil. Situação que levou os órgãos competentes a pensar nesta medida de recurso.

A ideia é iludir os condutores mais acelerados e também os mais distraídos, que à distância possam pensar que se trata de um agente de carne e osso e assim adotem um comportamento mais correto ao volante.

“Só quando chegamos próximos deles é que percebemos que não são polícias reais. Há muita gente a parar para tirar fotografias com os bonecos e vestir os seus capacetes”, explicava transeunte em entrevista a um canal de televisão local.