Em 2014, a Wiesmann anunciava o seu encerramento, mas o seu renascimento está prestes a dar o primeiro fruto, esperado para 2020. Este novo automóvel de requinte tem o nome de código ‘Project Gecko’ (que em português quer dizer… lagartixa), com o desenvolvimento e produção a decorrerem na fábrica original de Dülmen, na Alemanha.
Este modelo é apresentado pela marca como “uma mistura perfeita entre continuidade e contemporaneidade”, recuperando alguns dos conceitos que foram utilizados no MF5, o qual contava com um motor V8 de 4.4 litros oriundo da BMW, mais concretamente, dos X5 M e X6 M. No entanto, terá uma nova plataforma com materiais de baixo peso para melhorar a performance, motor dianteiro, tração traseira e distribuição de peso otimizada nos 50:50 entre os dois eixos.
De acordo com a Wiesmann, não será desvirtuado em termos de envolvimento com o condutor – a marca garante que continuará a ser “um carro puro para os condutores”, mesmo que o trabalho destes últimos três anos tenha passado pela modernização de elementos chave com recurso a tecnologias de ponta para se acomodar com os novos regulamentos técnicos, de segurança e de emissões, dos seus mercados alvo.
Este relançamento está a ser liderado pelo Presidente e CEO Roheen Berry, juntamente com o seu irmão, Sahir, que replicam, de certa forma, os esforços levados a cabo pelos irmãos fundadores, Martin e Friedhelm Wiesmann, em 1988.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.