Marca de luxo alemã Wiesmann renasce com potência BMW

17/09/2019

Marca de luxo alemã nascida em 1988, a Wiesmann anunciou o seu regresso ao ativo recentemente, com os primeiros detalhes de um novo modelo a serem agora divulgados. Ponto de partida: um motor proveniente da BMW V8 TwinPower Turbo da divisão M, dando assim continuidade a uma parceria histórica entre aqueles dois fabricantes.

Em 2014, a Wiesmann anunciava o seu encerramento, mas o seu renascimento está prestes a dar o primeiro fruto, esperado para 2020. Este novo automóvel de requinte tem o nome de código ‘Project Gecko’ (que em português quer dizer… lagartixa), com o desenvolvimento e produção a decorrerem na fábrica original de Dülmen, na Alemanha.

Este modelo é apresentado pela marca como “uma mistura perfeita entre continuidade e contemporaneidade”, recuperando alguns dos conceitos que foram utilizados no MF5, o qual contava com um motor V8 de 4.4 litros oriundo da BMW, mais concretamente, dos X5 M e X6 M. No entanto, terá uma nova plataforma com materiais de baixo peso para melhorar a performance, motor dianteiro, tração traseira e distribuição de peso otimizada nos 50:50 entre os dois eixos.

a carregar vídeo

De acordo com a Wiesmann, não será desvirtuado em termos de envolvimento com o condutor – a marca garante que continuará a ser “um carro puro para os condutores”, mesmo que o trabalho destes últimos três anos tenha passado pela modernização de elementos chave com recurso a tecnologias de ponta para se acomodar com os novos regulamentos técnicos, de segurança e de emissões, dos seus mercados alvo.

Este relançamento está a ser liderado pelo Presidente e CEO Roheen Berry, juntamente com o seu irmão, Sahir, que replicam, de certa forma, os esforços levados a cabo pelos irmãos fundadores, Martin e Friedhelm Wiesmann, em 1988.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.